28 de maio de 2011

EUA: San Diego e Los Angeles

Conheci muito pouco de San Diego as duas vezes que estive lá. Não consegui fazer turismo, mas o tempo que fiquei foi suficiente para perceber que a cidade é uma graça. Especialmente La Jolla. De San Diego gostaria de dar uma dica de hotel: Andaz. Super moderno, com alguns restaurantes e bares. O wine bar é uma graça e tem pizzas muito gostosas: quatro queijos com gruyere e de cogumelos com azeite trufado. Além de ter várias opções de vinho em taça.



Em Los Angeles também fiquei super pouco tempo nas duas vezes que eu fui. Mas o hotel é um dos top five que já fiquei e a diária não é tão cara como os hotéis no Rio de Janeiro. É o Beverly Wilshire - onde foi filmado Pretty Woman. Vários artistas famosos ficam nesse hotel - mas eu nunca encontrei ninguém. O hotel fica exatamente na frente da Rodeo Drive - paraíso de consumo caro. Vale a pena andar na rua para ver todas as lojas famosas. Paralela à Rodeo Drive tem a Beverly St, com lojas mais acessíveis.



Em Los Angeles tem que ir conhecer também a calçada da fama. O lugar é super divertido, com diversos bares, restaurantes, lojas e claro, as estrelas de famosos!


Ver o letreiro de Hollywood


E como é EUA, dá para alugar um carro conversível barato para passear e visitar os amigos!



Dica de restaurante em Los Angeles by Cauê (na foto acima): Bouchon Bistro. A decoração é super fofinha, com azulejos coloridos no chão e o cardápio vem enrolado no guardanapo (é de papel e dá para pegar de recordação). A comida é uma delícia e o atendimento impecável. Thanx irmãozinho!

25 de maio de 2011

Tailândia: Bangkok III - Grand Palace

Grand Palace
Em Bangkok, uma visita ao Grand Palace é imperdível, não pode deixar de ir não fizemos o tour guiado e não achei que fez falta, mas talvez seja uma opção interessante.

Chakri Mahaprasad Hall

Wat Phra Kaew - Temple of the Emerald Buddha
(Não pode tirar foto do Buda de Esmeralda, eu tirei com zoom do lado de fora e obviamente sem flash)
O Grand Palace é lindo, inteirinho de detalhes, com muito brilho e muito dourado, muitas figuras místicas e muitas budistas. Ali não vale a máxima 'menos é mais' nem para um pouquinho. A gente já tinha achado que o Palácio em Phnom Penh era dourado, mas o de Bangkok ... vejam as fotos! (Me senti no Epcot, da Disney, por um momento)

Ana com uma figura mitológica YAK e o Prasat Phra Thap Bidon
(olhem quanto detalhe)
Estátuas religiosas e mitológicas
A construção do Palácio começou em 1782, após a decisão do Rei da época em mudar a capital do Reino para Bangkok e serviu de residência aos monarcas por muito tempo. O atual rei não vive mais lá, mas o Palácio´além de grande atração turísticas, ainda é muito usado em cerimonias oficias e abriga ainda o Instituto Real da Tailândia, o escritório do Secretário do Rei e uma agência, que funciona como se fosse uma Embaixada da Família Real, responsável pela conservação e promoção de alguns Palácios (entre ele o Grand Palace) e outras coisas como filantropia e relações públicas.

Todos os prédios/templos tem muitos detalhes, chão, paredes, teto, telhado...
DICA IMPORTANTE:
Cuidado com a roupa, nós já sabíamos disso, mas mesmo assim eu tive que locar uma camisa, porque aparentemente minha blusa era  muito decotada. Você deve cobrir os ombros, barriga, peito, coxas, joelhos e canelas (vale para os homens também), se você estiver de calça larga que apareça a canela tudo bem, o que não pode é legging, que é justa e ainda ter a canela aparecendo. No calor, nós não queríamos andar de calça, o que fizemos foi sair do hotel de saia e shorts jeans e levamos na mochila, canga, xale e uma calça larga para colocar por cima. A Ana estava de camiseta mais larguinha e tudo o que ela precisou fazer foi enrolar a canga como se fosse uma saia comprida, já eu coloquei uma calça por cima do shorts e uma xale enrolado sobre os ombros e colo, passei na primeira leva, mas não na segunda e tive que voltar e alugar uma camisa.

24 de maio de 2011

EUA: San Francisco II

Depois de dormir bastante e tentar amenizar o jet leg fica mais fácil fazer turismo. Aproveitei meu segundo e último dia para ir à maior quantidade possível de pontos turísticos. Um bom guia para esse tipo de viagem é o Wallpaper, que a Amélia já comentou nos posts de Bangkok. Nos guias dessa série tem uma parte que diz o que fazer em 24 horas nas cidades. Me baseio pelo de São Paulo, que é muito bom. Dicas ótemas. Então acredito que as dicas das demais cidades sejam boas também.

Vale bastante a pena pegar o cable car (US$5,00 a viagem), perto da Union Street para subir as ruas super inclinadas de San Francisco. Se não quiser ficar na fila para começar a viagem desse ponto, dá para pegar o cable car algumas esqquinas mais para frente - tem placa nos pontos que ele para.



Desci na parte de baixo da Lombard St (dica - dá para parar na parte de cima, pelo o que eu entendi na rota de volta do cable car). Depois de subir três infindáveis inclinadíssimas quadras  chega-se à parte turística, que tem as curvas com canteiros floridos. A vista da cidade é bem bonita.





De lá dá para descer algumas infindáveis e inclinadíssimas quadras até chegar ao Fisherman's Wharf. É melhor ir lá na parte da tarde, muito mais agitado. Vários restaurantes super fofos e lojinhas de obra de arte, além de deliciosas padarias.



O pier 39 é uma atração a parte. Super EUA - parece a Disney. Mas é no pier 33 que dá para pegar o barco para ir para Alcatraz. Se não me engano a passagem foi US$26,00 - e dá para comprar pela internet, para evitar esperar muito para pegar o barco e perder uma boa parte do dia fazendo isso.

Em Alcatraz vale a pena pegar o audio para escutar algumas histórias da prisão - tem em português. Principalmente para saber as histórias mais famosas - fuga de Alcatraz, Al Capone, etc. Só achei a prisão muito mal conservada para tanto que pagamos para ir até lá. Inclusive porque estava bombando de turistas. Tem várias partes que não dá para visitar porque estão muito degradadas. Importante levar um casaco quente porque venta MUITO e também porque o clima pode mudar de uma hora para a outra, mesmo sendo verão.


Do pier 33 dá para ir andando tranquilamente até o Ferry Building - atração imperdível para quem gosta de mercadinhos. É muito fofo, com lojas de vinhos, azeites, patisserie e até artesanato. Tem também alguns botequinhos de ostra principalmente. O bar do mercado é muito gostoso. Frutos do mar fresquinhos e ambiente muito agradável.




Do lado do Ferry Building tem a Bay Bridge, que é a ponte mais movimentada do mundo. Bonita como a Golden Gate. Dá para aproveitar e ir de lá até o Transamérica Building, outro ponto turístico da cidade.



Dica para jantar - First Crush. Não é um restaurante para ir a dois, apesar do nome!!! É um wine bar com comida bem gostosa - carnes e hamburgueres bem ao estilo americano e também peixes. Claro que vários vinhos Californianos!

Outra dica de restaurante: RN74. Uma graça o lugar, decoração super descolada (imita uma estação de trem - o menu de vinho é na parede e imita um quadro de saida e chegadas e trens) e a comida é deliciosa. Fica na 301 Mission St.

20 de maio de 2011

EUA: San Francisco

I'm back again...enquanto a minha conexão da internet não cair! Vou deixar os últimos posts de Bangkok para a Amelia escrever, já que não estou conseguindo acessar as fotos do final da viagem.

O primeiro post fora da Ásia vai ser da costa oeste americana, já que acabei de voltar de lá. Eu viajo bastante para fora do Brasil para trabalhar e acabo ficando em hotéis mais caros e vou em restaurantes mais chiques do que ficaria se estivesse viajando por conta própria (hehehehe) mas mesmo assim acho que vale a pena colocar as dicas do que eu tenho feito.

Essa foi minha primeira vez em San Franciso e espero que não seja a última. Adorei a cidade. Super limpa, organizada, cheia de pessoas diferenciadas (salve ao pessoal do metro de Higienópolis) - brincadeira, as pessoas são super descoladas, muitos bares, restaurantes, lojas, etc. O asltral é muito gostoso. Muita gente na rua curtindo todas as atrações possíveis.

PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE: Desci do carro na frente do Hotel Clift (da rede Morgans, vale muito a pena conhecer esses hotéis) e quem estava lá me esperando????? HUGH JACKMAN!!!! Juro, quase morri. Ele estava fazendo uma curta temporada em um teatro do lado do hotel e estava hospedado lá.


O hotel, como todos os outros da rede que eu já fiquei é um espetáculo e também super bem localizado. A decoração é muito bonita, super moderna. Além de tudo, em todos os hotéis da rede o bar é bastante movimentado, durante a semana e nos finais de semana. Jantei no restaurante de dois (em Londres e SF) e também são muito gostosos. No de SF (Velvet Room) acabei comendo um miolo de contra-filé com alcachofras de acompanhamento (super dispensáveis). O que valeu a pena mesmo foi o vinho californiano (pinot noir) e o cheese cake de sobremesa, que estava fabuloso. O problema é a conta, que foi bastante assustadora.


Só tive um dia e meio para fazer turismo, sendo que no primeiro o jet leg estava me matando. Aproveitei para ir no SFMOMA (Museu de Arte Moderna de San Francisco). Vale a pena uma passada lá. Tem quadros de vários artistas que eu gosto muito: Roy Lichenstein, Frida Kahlo, Diego Rivera, Joaquim Torres Garcia, Paul Klee, Salvador Dali e por aí vai. A arquitetura do museu também é muito bonita. Tem um jardim no terraço super gostoso. A loja do museu é divina...dá para passar horas lá dentro tentando um controle para não comprar tudo (porque imagina carregar um monte de tranqueiras em uma viagem de trabalho). Vale a pena também comer no café do museu. A salada caeser estava bem gostosa. Aliás, porque no Brasil não fazem salada caeser como nos EUA??? E claro, vinho da Califórnia para acompanhar!!!



Depois de sair do museu tem que atravessar a rua e ir no Yerba Buena Gardens. Um lugar super gostoso para ficar pensando na vida.



Nesse mesmo dia, que por sinal estava um sol delicioso, peguei um taxi e fui ver a Golden Gate Bridge. Ida e volta do hotel deu US$50,00 + US$6,00 de pedágio. Um pouco caro, mas como eu estava sem tempo decidi gastar um pouquinho mais para conhecer esse ícone da arquitetura/engenharia (especialmente porque sempre tem neblina na ponte e esse dia eu ia conseguir ver tudo muito bem).



Voltando para perto do hotel que eu fiquei tem a Union Square - paraíso das compras caras. Todas as lojas de marcas possíveis e impossíveis estão pela região - Apple Store, Louis Vuitton, Bulgari, Salvatore Ferragamo, etc. Lugar que tem que ir conhecer...Tem muita gente andando na rua, tem o ponto inicial dos cable cars, vários cafés, restaurantes, teatros, enfim, lugar turístico.

Só para constar, a conexão lixo da Net caiu 5 vezes enquanto eu escrevia esse post. Os links vão ficar para depois por causa disso.

9 de maio de 2011

Tailândia: Bangkok II

Adoramos Bangkok! É uma cidade grande e espalhada e com muita coisa pra e fazer e lugares legais e descolados. Não sei se minha expectativa estava baixa, já que alguns amigos disseram que não valia a pena ficar muito tempo em Bangkok, porque não era tão legal, que dois dias eram o suficiente, mas ficamos 3 dias e meio lá e ainda sobrou coisa para conhecermos de em uma próxima ida.

Dá uma olhada no serviço do Hotel, nosso almoço na piscina!
Claro que preciso confessar que nosso ritmo foi lento, porque era o final de uma viagem de quase 30 dias e queríamos descansar antes de voltar ecomeçar o ano definitivamente.

Sei que a Ana já contou, mas nosso hotel (Siam at Siam) era demais, o quarto, a piscina, os restaurantes, bares, spa, gostamos de tudo que tinha nele, e o atendimento era impecável. Além do nosso hotel que tinha o 'The Roof', outros lugares também tem rooftop acho que o que vale mais a pena é o Sirocco, que fica no 63º andar de um prédio e a vista é linda, no mesmo andar tem o SkyBar, que é um bar redondo cercado de vidro e sua estrutura muda gradativamente de cor, lindo! (acessem os links que tem além de informações, tem foto).
No SkyBar junto ao Sirocco.
Fomos jantar também no Flava Lounge, que fica no Dream Hotel (região bacana para se hospedar), pena que estava vazio, porque o lugar é muito descolado e a comida estava uma delícia. E no Long Table, que também fica no topo de um hotel, mas é fechado, uma mesa longa comum aos clientes e vários louges individuais, a comida é contemporânea inspirada na Tailandesa, mas peçam sem ser nada de picante, porque meu prato era levemente picante e quase não consegui comer. A apresentação dos pratos e drinks estavam lindos nestes dois restaurantes.
Este peixe com lascas de coco e curry estava uma delícia, o bar do lounge é lindo.
Long Table
A vida noturna de Bangkok é agitada, além de diversos bares espalhados nos terraços de prédios, entre outros, há também o agito das boates, fomos na Bed Supperclub, que é famosa e acho que todos os taxistas conhecem e também na Climax Club (uma bem perto da outra). A primeira é uma construção oval, parece uma nave espacial, e é decorada com vários "lounges-camas" tudo branco de um lado e no outro lado é uma pista menor com uma decoração mais escura. Já a segunda é uma coisa mais underground, fica no porão do Hotel Embassador.
Essas fotos não ficaram boas, mas para ter uma noção de como é o Bed SupperClub
Este post acabou ficando mais nightlife e gastronômico, mas não tive como evitar já que adoramos as comidas. Escreverei outros com dicas de passeios e lugares para conhecer em Bangkok.

Guias:
- Top 10 Bangkok (Eyewitness Travel Guide)
- Thailand (Eyewitness Travel Guide)

1 de maio de 2011

Tailândia: Bangkok

I'M BACK!!!!!! Depois de mais de três semanas praticamente sem internet porque a Net é uma droga, consegui agora poucos minutos de conexão - obrigada André.

Bangkok vai merecer vários posts. Vou falar nesse a minha impressão da cidade e nos outros eu e Amelie entramos nos detalhes de turismo.

Bangkok é uma cidade GRANDE. Prédios altos (mas espalhados - não tem uma concentração como em São Paulo ou Nova Iorque), vários elevados para trens, hotéis/restaurantes/baladas muito chiques e o Grand Palace, que só pelo nome já dá para ter idéia da grandiosidade do lugar. A arquitetura da cidade é fenomenal. Os lugares são muito bem decorados e chiques (pelo menos aonde fomos).

Ficamos no hotel http://www.siamatsiam.com/ - no bairro Siam, onde tem vários shoppings para fazer compras. O hotel é simplesmente um espetáculo. É um pouco mais caro que os outros hotéis que ficamos mas valeu a pena para fechar a viagem muito bem. A primeira foto é do nosso quarto, enquanto os furacões Ana e Amelia não tinham aberto as malas. A segunda é da piscina - somos chiques ou não????



Só para constar, no meio do post a internet caiu! Cancelem a Net!

Os prédios de Bangkok tem normalmente restaurantes no terraço. Vale muito a pena conhecer alguns. Além dos lugares serem lindos, a vista é maravilhosa.

Durante toda a nossa viagem conhecemos europeus que vão para Bangkok só para comprar roupas. Para eles é muito barato. Nós fomos nos shoppings perto do nosso hotel, que inclusive tem várias lojas de estilistas famosos e não achamos tão barato assim. Acabamos não comprando nada de roupa por lá.

Os taxis de Bangkok são todos coloridos...rosa, azul, verde. Muito legal. Só tem que tomar cuidado com os taxistas. Pedir para ligar o taximetro e NUNCA cair na conversa de que eles vão dar uma passadinha antes em um lugar para mostrarem coisas para turista comprar. Inclusive tem avisos nos hotéis e restaurantes falando que não é para cair na conversa de que taxistas vão ajudar nas compras.


Os tuk tuks de lá são mais caros que os taxis. Não vale a pena pegar para ir visitar os pontos turísticos. No primeiro dia caimos nessa roubada e acabamos gastando bastante. Teve outro dia que também pegamos tuk tuk, mas foi por falta de opção - os taxistas queriam porque queriam levar a gente para comprar. Como não quisemos, fomos expulsas de alguns taxis!