11 de abril de 2011

Vietnã: Hanoi II

Para Hanoi, pegamos um vôo de Da Nang (meia hora de Hoi An) pela Vietnam Airlines. A capital do Vietnã tem um trânsito assustador e olha que já tínhamos passado por Phnom Penh e Saigon, mas o pessoal do norte gosta mais ainda de buzina!

Ana e eu com a bandeira do Vietnam e a Catedral
Ficamos hospedadas no Church Hotel, cuja localização é excelente, na rua da Catedral de Hanoi, que fica no centro antigo da cidade (Old Town). O hotel é bem simples, para um duas estrelas achei caro no Vietnam, mas descobri que está indicado em vários guias. Tem um restaurante italiano fantástico quase do lado, Mediterraneo (no Frommers), foi sensacional para dar um tempo na comida típica. (Gostamos tanto que acho que a Ana vai repetir a dica)

Na cidade passear pelas ruas do Old Quarter já é turismo... O hotel era bem perto do Hoan Kiem Lake (o lago da espada restaurada) e tem a ver com a lenda do Rei Le Thai To, que expulsou os chineses com a ajuda de uma espada mágica que ele pescou do lago e posteriormente A Tartaruga (que dizem viver até hoje lá) pediu a espada de volta após as lutas. (Olha o que 'diz' a Wikipedia sobre)

Na ponte vermelha que é o acesso ao Ngoc Son, no Hoan Kiem Lake
No lago ficam o templo de Ngoc Son e a Turtle Tower, considerado pelos locais como o coração da cidade, é o lugar eleito para a prática de exercícios por muitos. (Para quem mora em Curitiba, o lago tem mais ou menos o tamanho do lago do Parque Barigui). 

Na região da quadra Ba Dinh, não muito longe do Old Quarter, fica o complexo do Mausoléu de Ho Chi Minh, que, além do próprio túmulo imponente, abrange o Palácio Presidencial, a casa de Ho Chi Minh, seu museu e uma Pagoda.

No complexo do mausoléu de Ho Chi Minh
Não fomos à Hanoi Citadel, mas é um dos pontos a serem visitados.

Dica: No parte Norte do lago (rua Cau Go) tem uma agência grande de turismo, lá compramos nosso passeio a Tam Coc e nosso cruzeiro de Halong Bay, compramos de um dia para o outro. Além deste parece um que bem legal é o para as montanhas de Sapa.

Dica2: Cuidado com os taxistas, fique atento para o taxímetro (peça para zerarem) ou combine um preço antes. Do aeroporto até o Old Quarter, agendado pelo hotel, pagamos U$ 20,00.

1º era o meu peixe no I-Box e os outros meu e da Ana no Mediterraneo
Dica3: Além do Mediterraneo, jantamos também no I-Box (veja os comentários no Trip Advisor), que é restaurante, bar e lounge, que também fomos a pé do nosso hotel, adoro hotéis bem localizados.
Guias: Lonely Planet 'Vietnam, Cambodia, Laos & the greater Mekong' e *Wallpaper City Guide: Hanoi

Um comentário:

  1. Ana, apesar de termos acordado bem cedo pra viajar e estar passando frio a gente estava de bom humor ne?!

    ResponderExcluir