24 de outubro de 2011

Brasil: SP

Voltei....apesar de não ter viajado desde que eu fui para NY em julho, resolvi escrever um pouco sobre SP! É a cidade que eu moro, mas mesmo assim tem tanta coisa para fazer que parece que eu fui viajar todo final de semana!

Bom, o meu primeiro post sobre a cidade vai ser: o que fazer em um final de semana.

Sexta feira a noite requer um pouco de paciência. Além do trânsito, os lugares legais estão cheios.  Para jantar tem lugares agitados como o Alucci Alucci, que tem comida bem gostosa e só ficar esperando mesa já é um programa. Esqueci de tirar foto dos pratos de lá, mas são super bonitos. Mais tranquilo mas com comida fantástica tem a Vinheira Percussi. Lá a decoração é bem tradicional e não tem agito de sexta feira:

 
 

Se a opção for só tomar um chopp mesmo, Genésio, na Vila Madalena - com certeza. Lugar super gostoso, comida deliciosa, sempre agitado e chopp geladinho.

No sábado vale a pena ir conhecer o Museu do Futebol, no Pacaembu. É um museu extraordinariamente bem feito, conta a história do futebol de maneira super simples e interativa. Dá para passar horas lá dentro. E custa apenas R$6,00 a entrada  (abre as 09:00 mas não funciona em dia de jogo).

Depois do Museu dá para conhecer o Mercado Municipal. O melhor jeito de ir de um lugar para o outro é o taxi. No mercado tem que comer os pastéis e /ou o sanduíche de mortadela (para quem for bem guerreiro, porque os dois são enormes). Sobremesa vale ir até a La Bombe comer uma bomba:


Vale uma descansadinha para a noite ir na Dedge. Acho o melhor lugar de São Paulo para sair. Agora tem três andares, a pista de baixo continua igual, a pista do meio (foto) e um terraço no terceiro andar com uma vista linda. A música, eletrônica, é sempre de boa qualidade. Vale conhecer e vale a pena sair de manhã de lá!


No domingo, caso a ressaca não seja muito agressiva, dá para ir no Parque Villa Lobos e alugar uma bicicleta para andar pela ciclofaixa do lazer. O passeio é uma delícia, com ruas arborizadas e muita gente curtindo essa ideia simples mas muito gostosa.

Depois do passeio de bicicleta e para fechar o final de semana bem, almoçar no Veloso. A coxinha de lá é sensacional. A caipirinha é uma das melhores da cidade e todo o resto do cardápio também é de muito boa qualidade.

Bom, num próximo post sobre São Paulo, mais dicas do que fazer em um final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário