5 de setembro de 2011

EUA: NY

Faz um tempinho que não escrevemos aqui no blog. Bom, mas nossos posts dependem de viagens, né? Queria poder viajar sempre e ter várias coisas para escrever!!!! Nesse post vou escrever um pouquinho sobre NY, uma cidade que já fui diversas vezes, mas sempre para trabalhar. Acabo não fazendo muito turismo por lá, mas sempre tem alguma coisa para contar.

NY faz muito frio no inverno e venta bastante, principalmente perto do Central Park. Gosto muito mais de ir no verão, mas nem sempre dá para escolher. A vantagem é que todos os lugares são super aquecidos. Então, para andar na rua no inverno, muito casaco, cachecol, luva, meia de lã...Mas para visitar museus, comer em restaurantes, etc. basta uma blusa mais fina. Já no verão levar roupas muito leves, porque faz bastante calor. Na verdade, para ir para NY não precisa levar roupa nenhuma - dá para comprar tudo lá pois é bem mais barato que aqui no Brasil.

Gorgetas - Nos EUA a gorgeta não esá incluida na conta e é importante dar entre 15 a 20% da conta. Nos taxis também - os taxistas ficam uma fera se não receberem a gorgeta. E olha que quase todos são muito grossos.

Hotéis - Os hotéis em NY são muito parecidos com os hotéis no RJ - custo/benefício péssimo. São muito caros e muito simples. O importante é pegar um hotel bem localizado onde você consegue fazer quase tudo a pé. Nos extremos sul e norte de Manhattan até tem hotéis um pouco melhores, mas são mais longe dos pontos turísticos. O Royalton, da rede Morgans é bem legal e localizado. Como todos os hotéis da rede, o bar é super agitado no final do dia. Tem também o Hilton que é bem localizado e o Sofitel.

Passear no Central Park é indispensável. O parque é super bonito. Do lado esquerdo do parque tem atrações como Strawberry Fields (Homenagem à John Lennon, bem perto do prédio que ele morava e foi assassinado - Dakota Apartments) e o Museu de História Natural. Do lado direito tem o Guggenheim Museum, que eu acho maravilhoso. Só a arquitetura do Frank lloyd Wright já vale a visita. Continuando na linha museus, o MOMA é espetacular. A lojinha tem várias coisas legais para comprar e dar de presente.

Vou continuar com mais dicas em outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário