16 de abril de 2012

EUA: Chicago I

Nosso blog ficou um tempo abandonado, ando meio displicente e nem escrevi sobre minhas últimas viagens, mas uma grande amigo vai para Chicago logo e resolvi escrever antes dele ir.

Chicago é maravilhosa, na beira do Lago Michigan e cortada pelo Chicago River. Fiquei muito impressionada com a cidade, sua arquitetura, sua organização, seu clima (fui no verão, agosto de 2011), suas atrações... TUDO, mas lembre-se, olhar pra cima é fundamental. Na minha opinião é uma visita obrigatória para todos que fazem ou fizeram arquitetura, um aprendizado ao ar livre, grande parte da cidade teve de ser reconstruída por causa do grande incêndio que ocorreu no verão de 1871.

A engenharia avançada faz parte da história da cidade, teve o primeiro trem elevado (1892) e em 1900, uma obra de engenharia reverteu o curso do rio, por causa da contaminação da água que abastecia a cidade. Entre seus cidadãos ilustres estão Al Capone, Ernest Hemingway, Benny Goodman, Hugh Hefner e Oprah. Elegeu, em 1983, o primeiro prefeito afrodescendente dos EUA, e também é o berço político do primeiro presidente afrodescendente americano.

Fiquei hospedada perto da Magnificent Mile, no Raffaello, ótima localização e quarto confortável e grande, com vista para o John Hancock Center. Tem várias opções na região, inclusive o Drake Hotel, marco na Michigan Avenue, parte de lendas urbanas, cenário de vários filmes (Casamento do Meu Melhor Amigo, Missão Impossível, etc) e frequentado por muitos VIPs, entre eles Princesa Diana, Príncipe Charles e Frank Sinatra.

Acho que vale muito a pena andar a Magnificent Mile (North Michagan Avenue), fiz este trajeto quase todos os dias, é uma boa maneira para se familiarizar com a cidade, além de passar por vários marcos importantes a rua possuiu vários restaurantes e lojas (American Girl Place, Tiffany, Apple, Ghirardelli, Gucci, Burberry, Hermes, etc). Seu principais pontos são: The Drake Hotel, John Hancock Center, Water Tower Place, Chicago Water Works & Plumping Station, Tribune Tower e Wrigley Building.

A cidade também é muito ligada ao Blues e Jazz, com vários clubes especializados vale muito a pena conhecer o House of Blues (veja a programação antes) e o Buddy Guy's Legends, considerado o melhor bar de blues de Chicago, onde o próprio Buddy Guy costuma aparecer e dar uma 'palhinhas', tive a sorte de estar lá numa destas noites, super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário