28 de novembro de 2011

EUA: Milwaukee

Depois de Minneapolis, pegamos o carro e dirigimos ao leste por 5 horas para chegar a Milwaukee, que fica no Wisconsin, estado dos queijos, das cervejarias e da Harley Davison. Apesar do verão, o vento lá é frio, por isso carregue um casaco com você.

Minha primeira impressão foi ótima da cidade, assim como Minneapolis e Saint Paul, ela é ampla e arborizada, e tem um clima meio de cidade de praia (verão) já que beira o Lago Michigan. Fomos caminhar pelo 'calçadão', passamos pelo Milwaukee Art Museum, lindo projeto do Santiago Calatrava inspirado num veleiro. O Museu já estava fechado e não pude conferir o seu acervo, mas observar sua arquitetura já é um programa.

Bem pertinho do museu, tem um pier onde fica o Harbor House, um restaurante elegante de frutos do mar, com mesas também ao ar livre, lugar ideal para comer uns aperitivos, muito bons, principalmente as vieiras. Para quem é sensível a molhos apimentados, cuidado com o pedido.

Para o jantar, nós resolvemos conhecer o The Iron Horse Hotel, um hotel botique com amenidades para os motoqueiros que vem a cidade da Harley Davison. tem um restaurante descolado, um Pub estiloso e um bar na área externa.

No outro dia, também sem muito tempo, já que seguiríamos viagem para Chicago, fomos conhecer o centro de Milwaukee. Começamos com uma volta no charmoso Public Market, com um almoço magnífico, lugar imperdível, as lojas e restaurantes são ótimos.

Mais tarde fomos à cervejaria da MillerCoors,  o tour inclui um passeio guiado pelas dependências de uma cervejaria em funcionamento, com vídeos, imagens e palestras explicativas, no final você para numa Taverna para degustar a três principais marcas da cervejaria.

Obs. Existem outros tours cervejeiros em Milwakee, ouvi dizer de um melhor que este da MillerCoors, por isso o melhor é pesquisar antes, porque o estado tem uma grande quantidade de cervejarias artesanais com marcas menos famosas... Mas mesmo assim gostei bastante deste.

Um comentário: