Outro lugar imperdível é Halong Bay, que fica perto de Hanoi, no golfo de Tokin. É um labirinto de 'ilhas de pedra', a baía é considerada patrimônio da UNESCO desde 1994. Não sei se existem passeios que vão e voltam no mesmo dia, mas optamos, já queríamos na verdade (nosso número de noites em Hanoi já foi programado para isso), pelo Cruzeiro de 2 dias em Halong Bay, que foi bem legal e é altamente recomendável, se tiver tempo e for verão, você pode optar por um cruzeiro maior, o lugar é muito lindo.
Vista de Halong Bay da caverna e um dos inúmeros barcos que fazem o cruzeiro na baía. |
Nosso tour foi comprado na agência em Hanoi, que mencionei anteriormente, e custou 99 dólares por pessoa, com as refeições inclusas (sem bebidas), em cabine dupla. A estrutura do barco era melhor do que eu esperava, nossa cabine tinhas duas camas bem confortáveis, aquecimento, frigobar e banheiro (micro banheiro, com chuveiro em cima do vaso, mas para uma única noite estava susse), era da Oriental Sails, e não posso deixar de mencionar que fomos muito bem atendidas pela tripulação.
Vendedora ambulante (claro!), nós nas cavernas e um guia de caiaque. |
De micro ônibus nos buscaram no hotel e fomos ao pier de Halong, em um barco menor nos levaram ao barco grande para deixarmos as malas e serviram um almoço (a comida era ótima). Novamente no barco menor fomos até umas cavernas, pra europeu ver, já que no Brasil temos umas mais legais, e o passeio de caiaque a que tínhamos direito, foi dispensado devido ao frio e a preguiça... ficamos no barco jogando batalha naval e tomando um vinho pra esquentar.
O jantar estava ótimo e com nossos iPods, minha caixinha de som e um microfone ligado ao karaoke, fizemos uma 'festa' com muita música brasileira...
Visita às Vilas Flutuantes de Halong Bay |
No outro dia, café-da-manhã, visita às Vilas Flutuantes e logo após o almoço, voltamos para Hanoi.