Um guia foi nos buscar cedo no hotel com um carro e nós viajamos por um pouco mais de duas horas até pegar o barco para fazer o passeio no Mekong. A qualidade do serviço foi incrível. Um barco super bom, com frutas, chá, bicicleta e além de tudo confortável. Passamos por mais um mercado flutuante e na primeira parada visitamos algumas casas locais com pequenas produções de pinga de coco, bala de coco, folhas de arroz e outras iguarias da região. Dá inclusive para entrar nas casas e ver como o pessoal mora. Cultura bem diferente.
Essa foto eu coloquei para mostrar as regatas super legais que compramos em Ko Phi Phi |
Passeamos de canoinha pelas partes mais estreitas do rio, usando um chapéu de arrozeiro:
Andamos de bicicleta pelas vilas do Mekong, nas ruas super estreitas e fica uma dica super importante: não tirar fotos nem filmar enquanto estiver andando de bicicleta! E sim, passa uma bicicleta e uma moto nesse espacinho ao mesmo tempo, é só não se desesperar!
Para fechar o passeio, almoçamos em uma casa local. Muita comida bem gostosa:
O delta do Mekong me lembrou muito o Pantanal. A vegetação, a comida...Incrível como dois países tão distantes podem ter fauna e flora tão parecidas!
DICA SUUUUPER IMPORTANTE:
ResponderExcluirNÃo se desespere, não filme a amiga, não se jogue numa pilha de tijolos... hahahahaha... mas faça de tudo pra não cair no rio ;-)
Acho que terei de escrever um post sobre minha experiência 'diferente' de só um dia (snif) em Ho Chi Min City ...
ResponderExcluir