8 de junho de 2011

Tailândia: Bangkok V - Wat Arun e Chatuchak Weekend Market


Wat Arun
Wat Arun é um ponto de referência em Bangkok, pois é um templo Budista alto, Prang (de estilo Khmer, que simboliza o Monte Meru da mitoligía Hindu), rodeado por outras 4 torres menores no mesmo estilo. Todas as torres são sustentadas por fileiras de demônios e macacos, e os degraus da torre central são ingrimes e estreitos.
Tem menos cores e sem dourado que o Grand Palace, mas a riqueza nos detalhes continua.
Fica do outro lado do Rio Chao Praya, oposto ao Grand Palace, chegamos de barco, nosso tour do canal nos deixou lá e voltou. À noite ele é inteiro iluminado.
Casas cujo quintal é o canal. Na segunda foto reparem: O poste está no meio da água, sim e tem vários deles.
No nosso último dia de viagem (snif) não queríamos fazer muita coisa, pois o caminho de volta seria longo... mas olhando o nosso guia, a Ana descobriu um mercado de final de semana em Bangkok. O mercado é gigante e vale muito a pena conhecer, ache um mapa e mesmo assim você pode ficar perdido. Tem de tudo, comida crua e cozida, bebida, animais, essências, sabonetes, óleos, lenços, roupas para todos os gostos, artesanato, objeto de decoração, móveis... Se eu fosse morar em Bangkok, tenho certeza de que compraria várias coisas (ou quase tudo) para minha casa por lá.
O Chatuchak Weekend Market fica na Paholyothin Rd. (Google Maps)

Observação 1: Não recomendamos o tour pelos canais, não há muito o que ver e fazer, o único ponto marcante foi o Wat Arun, onde se pode chegar por outros meios.

Observação 2: O lugar que mais queria conhecer, entre os lugares que deixei de conhecer nesta viagem, foi o Mercado Flutuante, que fica uns 80 Km de Bangkok, tem que ir muito cedo e fica lotado de turistas, mas considerem (vejam as fotos) porque deve ser muito interessante. Com certeza irei da próxima vez que estiver por lá.

3 comentários:

  1. Esse mercado fica em que região?

    ResponderExcluir
  2. Vou atualizar o post com esta informação:
    Chatuchak Weekend Market, Paholyothin Rd.

    veja no google maps: http://maps.google.com/maps/place?client=gmail&rls=gm&um=1&ie=UTF-8&q=weekend+market+bangkok&fb=1&hq=weekend+market&hnear=0x311d6032280d61f3:0x36458563858b0fc7,Bangkok,+Thailand&cid=15076850570571643451

    Abraço, Amélia

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei muito do passeio de barco. Ainda mais que tínhamos feito vários antes muito mais bonitos.

    O mercado é muito legal! Vale super a pena ir!!!

    ResponderExcluir