1 de junho de 2011

Inglaterra: Londres

Se depender de mim vão ter pelo menos 20 posts de Londres nesse blog! Essa é uma das cidades que eu mais gosto e definitivamente moraria lá um tempo (as outras opções por enquanto são NY e Barcelona).

Para começar vou falar de gastronomia e hotéis. Principalmente porque a maioria das minhas fotos de lá são antigas e a maioria era da época de revelar (sério!). E hoje em dia vou muito para Londres para trabalhar, então as dicas valem bastante a pena.

Hotéis: 
O melhor (por ser o mais descolado): Sanderson. A decoração foi feita pelo Phillip Stark e é simplesmente sensacional! Gente, tem uma mesa de bilhar roxa!!! Será que eu amei? Os quartos são lindos, com várias cortinas brancas e tudo foi colocado fora de eixo. Não pode ter TOC para ficar lá. Como todos os outros hotéis da rede Morgans, o elevador é super escuro. Nesse a idéia foi imitar o espaço. O bar do hotel é SUPER movimentado. Agito de segunda a segunda. Se não der para ficar hospedado no hotel vale bastante a pena ir um dia no final da tarde conhecer o bar. E tem que pedir o drink da casa - delicioso - não lembro o nome mas tem pimenta vermelha na receita. Também vale muito a pena jantar no restaurante do hotel. A comida é malaia e são servidas como tapas. No dia que eu fui pedi dicas para o garçon que foram muito gostosas. E a localização é ótema!

O hotel Berkeley é muito bom também. Bem localizado mas tem uma decoração mais clássica, bem londrina. O bom do Berkeley é que tem alguns restaurantes bem gostosos perto e também a Harrods.

O hotel Langham também é bom. Esse é super bem localizado (perto do Sanderson). Fica bem no final da Regent's St, perto do Oxford Circus. Também é mais clássico, estilo o Berkeley.

Agora os restaurantes:

O One-o-one é para quem quer comer pouco e frutos do mar. A carta de vinhos é bem boa e o atendimento é ótimo. Já recomendei para algumas pessoas que foram lá e gostaram muito.

Em Londres não dá para perder os restaurantes de comida asiática. Já sugeri o do hotel Sanderson e sugiro também o Mint Leaf, um restaurante indiano. Bastante indianos frequentam o lugar, que é bem escondidinho. Tem que descer uma escada e no final....um super restaurante legal! E os indianos comem com a mão!!! Mas não precisa seguir as tradições não, mas só cuidado que a comida é super apimentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário