20 de maio de 2011

EUA: San Francisco

I'm back again...enquanto a minha conexão da internet não cair! Vou deixar os últimos posts de Bangkok para a Amelia escrever, já que não estou conseguindo acessar as fotos do final da viagem.

O primeiro post fora da Ásia vai ser da costa oeste americana, já que acabei de voltar de lá. Eu viajo bastante para fora do Brasil para trabalhar e acabo ficando em hotéis mais caros e vou em restaurantes mais chiques do que ficaria se estivesse viajando por conta própria (hehehehe) mas mesmo assim acho que vale a pena colocar as dicas do que eu tenho feito.

Essa foi minha primeira vez em San Franciso e espero que não seja a última. Adorei a cidade. Super limpa, organizada, cheia de pessoas diferenciadas (salve ao pessoal do metro de Higienópolis) - brincadeira, as pessoas são super descoladas, muitos bares, restaurantes, lojas, etc. O asltral é muito gostoso. Muita gente na rua curtindo todas as atrações possíveis.

PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE: Desci do carro na frente do Hotel Clift (da rede Morgans, vale muito a pena conhecer esses hotéis) e quem estava lá me esperando????? HUGH JACKMAN!!!! Juro, quase morri. Ele estava fazendo uma curta temporada em um teatro do lado do hotel e estava hospedado lá.


O hotel, como todos os outros da rede que eu já fiquei é um espetáculo e também super bem localizado. A decoração é muito bonita, super moderna. Além de tudo, em todos os hotéis da rede o bar é bastante movimentado, durante a semana e nos finais de semana. Jantei no restaurante de dois (em Londres e SF) e também são muito gostosos. No de SF (Velvet Room) acabei comendo um miolo de contra-filé com alcachofras de acompanhamento (super dispensáveis). O que valeu a pena mesmo foi o vinho californiano (pinot noir) e o cheese cake de sobremesa, que estava fabuloso. O problema é a conta, que foi bastante assustadora.


Só tive um dia e meio para fazer turismo, sendo que no primeiro o jet leg estava me matando. Aproveitei para ir no SFMOMA (Museu de Arte Moderna de San Francisco). Vale a pena uma passada lá. Tem quadros de vários artistas que eu gosto muito: Roy Lichenstein, Frida Kahlo, Diego Rivera, Joaquim Torres Garcia, Paul Klee, Salvador Dali e por aí vai. A arquitetura do museu também é muito bonita. Tem um jardim no terraço super gostoso. A loja do museu é divina...dá para passar horas lá dentro tentando um controle para não comprar tudo (porque imagina carregar um monte de tranqueiras em uma viagem de trabalho). Vale a pena também comer no café do museu. A salada caeser estava bem gostosa. Aliás, porque no Brasil não fazem salada caeser como nos EUA??? E claro, vinho da Califórnia para acompanhar!!!



Depois de sair do museu tem que atravessar a rua e ir no Yerba Buena Gardens. Um lugar super gostoso para ficar pensando na vida.



Nesse mesmo dia, que por sinal estava um sol delicioso, peguei um taxi e fui ver a Golden Gate Bridge. Ida e volta do hotel deu US$50,00 + US$6,00 de pedágio. Um pouco caro, mas como eu estava sem tempo decidi gastar um pouquinho mais para conhecer esse ícone da arquitetura/engenharia (especialmente porque sempre tem neblina na ponte e esse dia eu ia conseguir ver tudo muito bem).



Voltando para perto do hotel que eu fiquei tem a Union Square - paraíso das compras caras. Todas as lojas de marcas possíveis e impossíveis estão pela região - Apple Store, Louis Vuitton, Bulgari, Salvatore Ferragamo, etc. Lugar que tem que ir conhecer...Tem muita gente andando na rua, tem o ponto inicial dos cable cars, vários cafés, restaurantes, teatros, enfim, lugar turístico.

Só para constar, a conexão lixo da Net caiu 5 vezes enquanto eu escrevia esse post. Os links vão ficar para depois por causa disso.

Um comentário: