25 de maio de 2011

Tailândia: Bangkok III - Grand Palace

Grand Palace
Em Bangkok, uma visita ao Grand Palace é imperdível, não pode deixar de ir não fizemos o tour guiado e não achei que fez falta, mas talvez seja uma opção interessante.

Chakri Mahaprasad Hall

Wat Phra Kaew - Temple of the Emerald Buddha
(Não pode tirar foto do Buda de Esmeralda, eu tirei com zoom do lado de fora e obviamente sem flash)
O Grand Palace é lindo, inteirinho de detalhes, com muito brilho e muito dourado, muitas figuras místicas e muitas budistas. Ali não vale a máxima 'menos é mais' nem para um pouquinho. A gente já tinha achado que o Palácio em Phnom Penh era dourado, mas o de Bangkok ... vejam as fotos! (Me senti no Epcot, da Disney, por um momento)

Ana com uma figura mitológica YAK e o Prasat Phra Thap Bidon
(olhem quanto detalhe)
Estátuas religiosas e mitológicas
A construção do Palácio começou em 1782, após a decisão do Rei da época em mudar a capital do Reino para Bangkok e serviu de residência aos monarcas por muito tempo. O atual rei não vive mais lá, mas o Palácio´além de grande atração turísticas, ainda é muito usado em cerimonias oficias e abriga ainda o Instituto Real da Tailândia, o escritório do Secretário do Rei e uma agência, que funciona como se fosse uma Embaixada da Família Real, responsável pela conservação e promoção de alguns Palácios (entre ele o Grand Palace) e outras coisas como filantropia e relações públicas.

Todos os prédios/templos tem muitos detalhes, chão, paredes, teto, telhado...
DICA IMPORTANTE:
Cuidado com a roupa, nós já sabíamos disso, mas mesmo assim eu tive que locar uma camisa, porque aparentemente minha blusa era  muito decotada. Você deve cobrir os ombros, barriga, peito, coxas, joelhos e canelas (vale para os homens também), se você estiver de calça larga que apareça a canela tudo bem, o que não pode é legging, que é justa e ainda ter a canela aparecendo. No calor, nós não queríamos andar de calça, o que fizemos foi sair do hotel de saia e shorts jeans e levamos na mochila, canga, xale e uma calça larga para colocar por cima. A Ana estava de camiseta mais larguinha e tudo o que ela precisou fazer foi enrolar a canga como se fosse uma saia comprida, já eu coloquei uma calça por cima do shorts e uma xale enrolado sobre os ombros e colo, passei na primeira leva, mas não na segunda e tive que voltar e alugar uma camisa.

4 comentários:

  1. I don't understand the language, the pictures are beautiful! Congrats

    ResponderExcluir
  2. Mélia...a massagem foi no outro templo!!!! Ana Cris

    ResponderExcluir
  3. Arrumei amiga... thanks pelo aviso! Amelie

    ResponderExcluir