27 de fevereiro de 2011

Tailândia: Reveillon em Ko Phi Phi

ADORAMOS passar o Reveillon em Koh Phi Phi, uma ilha tropical, com fogos e festa na praia, pé na areia, como muitos estão acostumados no Brasil. Escrevo isso porque quando eu estava pesquisando onde seria o melhor lugar para passar o Reveillon no Sudeste Asiático, eu não achei muita coisa nos blogs de viagem brasileiros e pouca coisa nos internacionais.

Foi dois amigos nossos nos falaram quais as praias que eles mais tinham gostado na Tailândia e os dois mencionaram Koh Phi Phi com honras e quando eu as imagens na internet eu fiquei louca e mandei imediatamente para a Ana... Pronto, já haviamos decidimos onde passar o Reveillon!

Praia em Koh Phi Phi Dom, não dá vontade de ir embora.


Lugar para comer em Phi Phi Dom é o que não falta, para todo tipo de orçamento, claro que nós experimentamos apenas a comida tailandesa e frutos do mar, mas tem outros tipos e tinha uma pizza que parecia ótima no Pirates House, mas não podíamos dispensar o Pad Thai... Um restaurante em particular, que gostamos muito e tem que fazer reserva com ao menos um dia de antecedência é o Le Grand Bleu (aceita cartão de crédito), aberto em 1992.

Meu peixe na folha de bananeira e o frango com Green Curry da Ana, no Le Grand Bleu.


Mostruário de um restaurante.

Outra recomendação são os shakes de frutas, que são refrescantes e ajudam no calor, além de ser uma delícia, o Coconut Shake em particular é muito bom.

Lembre-se: Phi Phi não tem carros, você precisa carregar sua mala até o hotel (apenas alguns hotéis oferecem o serviço), por isso não exagere e leve uma mala fácil de carregar, além disso para chegar e sair da ilha seja de Phuket ou de Krabi, são duas horas em que sua mala ficará no deck aberto, mesmo com chuva.

E não custa ressaltar o que a Ana já disse: O passeio para Phi Phi Leh é obrigatório, faça chuva ou faça sol, tem todo dia e várias agências lá vendem o passeio, pagamos 250 Bht cada uma. E há vários lugares para mergulho, todos eles são de australianos, ingleses, americanos ou europeus (suecos na maioria), ou seja pra quem fala inglês a comunicação será perfeita, mas um dia passamos lá e olha:

5 comentários: