9 de abril de 2011

Vietnã: Hanoi

Bom, passando na frente do post da Amelie que está quase pronto....Vou começar a falar de Hanoi.
O trânsito da cidade é MUITO tenso. Todas as ruas do centro velho, onde ficamos, tem muita moto, muita lojinha e muitos botequinhos de comida. Lá mais que em todos os lugares do Vietnã as pessoas comem na rua. Inclusive fomos procurar casacos para comprar (Hanoi faz bastante frio no inverno - usamos duas calças, luva, cachecol e gorro!) e as vendedoras da loja ficam comendo....ui, aquele cheiro de comida picante quando você quer comprar roupas é nojento.

Hanoi tem alguns pontos turísticos bem legais. Fomos em poucos, só no primeiro dia. Conhecemos o Ngoc Son Temple que fica dentro do lago Hoan Kiem. Bem legal, vale a pena a visita. Existe uma lenda que no lago mora uma tartaruga gigante, que aparece para poucas pessoas. Tem gente que jura que já viu. Eu não acreditei muito. Mas no parque Barigui, em Curitiba, também tem a lenda do jacaré...só que eu já vi o jacaré.




 Depois fomos conhecer o túmulo de Ho Chi Minh. Juro, um negócio espetacular. Muito grande e bonito.


Atrás do túmulo fica o palácio antigo do governo, onde Ho Chi Minh morava. Tudo muito bem cuidado...o jardim é sensacional. Para quem conhece, a Lokinha foi esse dia.



Detalhe a roupa das duas: tudo com qualquer coisa. Acho que eu usei tudo que tinha na minha mala de uma vez só.

Um comentário: