4 de abril de 2011

Vietnã: Hoi An III

Passear pela cidade já é um passeio e tanto, as lojas, a feira, a arquitetura da cidade, fora que é um lugar calmo, sem um trânsito frenético com buzinas como as outras cidades que conhecemos no Vietnã.
As cores das verduras são muito bonitas
O tour em Ancient Town, incluí um ingresso dividido em cupons, para visitar 5 atrações: um museu, uma casa velha, uma sala de reunião, a oficina de artesanato (e show de música tradicional) ou do teatro tradicional, e tanto a Japonese Covered Bridge ou o Quan Cong Temple.
Quan Cong Temple: A influência chinesa e japonesa é muito marcante mesmo.
Aliás, na frente do Templo Quan Cong, tem um restaurante bem gostoso, com Shakes de Frutas e um rolinho primavera bem bom!
Ana na frente da Ponte Coberta Japonesa e nós em outro templo da Cidade Antiga
Mesmo ventando muito e até um pouco frio foi gostoso ter ido conhecer o clube de praia do nosso hotel. À noite, no Beach Club funciona uma balada, que não fomos então não sei como é.


Dica 1: Tem bancas e lojas com lanternas lindas, se você tiver paciência de carregar acho que vale muito a pena. Dá uma olhada na foto.
Eu queria comprar várias, mas minha preguiça de carregar foi maior.
Dica 2: Hoi An está cheio de escolas culinárias, inclusive o Lonely Planet descreve a cidade como um 'céu gastronômico'

3 comentários:

  1. Preciso achar meu mapa de Hoi An., pra lembrar o nome de todos os lugares que visitamos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tenho o mapa...
    O museu que a Amelie fala é o da cerâmica, mas tem mais três: da História e da Cultura, o folclórico e da cultura Sa huynh (?). A casa velha é Old house mesmo! Tem também a Communal house e o Assembly house.

    ResponderExcluir
  3. Isso, mas na Assembly House nós não fomos...

    ResponderExcluir