18 de março de 2011

Camboja: Angkor Wat


Angkor Wat, imagem do site Famous Wonders

Definitivamente Siem Reap e seus templos valem mais posts, falarei um pouco mais sobre aqueles que mais gostamos, os mais diferentes. É claro que em dois dias nós não conhecemos todos os templos, mas caminhamos bastante entre eles...

ANGKOR WAT é considerado por muitos como o coração do Camboja. A maior estrutura religiosa do mundo é o símbolo nacional (bandeira), o epicentro da civilização Khmer, orgulho nacional. Foi construído pelo Imperador Suryavarman II (1113/1140), que unificou o Camboja e ampliou a influência Khmer por grande parte do Sudeste Asiático.
Detalhes nas paredes de Angkor Wat
Vista do piso superior
Sua estrtura impressiona, salta aos olhos do visitante, instiga... foi nosso primeiro templo, o mais cheio também, abrimos o tour com chave de ouro, a arquitetura é harmoniosa e simétrica, os detalhes estão em toda parte, interna e externamente, tem muita área verde e é cercado por água (fotos aéreas), e é o único que está voltado ao Oeste (acabei de reparar no mapa isso, interessante).
Algumas escadas foram substituídas
Ainda não consigo imaginar como foi contruir estes templos, como foi orná-los ... acho que terei que voltar lá para pensar mais sobre esse assunto! Uma boa, hein? 

4 comentários:

  1. Tem que comentar que por anos ficou escondido do mundo em meio a mata. Depois de anos fechado abriuram para o turismo! Graças a Deus dividiram essa maravilha conosco! (Ni)

    ResponderExcluir
  2. E verdade... O turismo ali e bem recente!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de conhecer....deve ser o máximo! Adorei o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir