24 de maio de 2011

EUA: San Francisco II

Depois de dormir bastante e tentar amenizar o jet leg fica mais fácil fazer turismo. Aproveitei meu segundo e último dia para ir à maior quantidade possível de pontos turísticos. Um bom guia para esse tipo de viagem é o Wallpaper, que a Amélia já comentou nos posts de Bangkok. Nos guias dessa série tem uma parte que diz o que fazer em 24 horas nas cidades. Me baseio pelo de São Paulo, que é muito bom. Dicas ótemas. Então acredito que as dicas das demais cidades sejam boas também.

Vale bastante a pena pegar o cable car (US$5,00 a viagem), perto da Union Street para subir as ruas super inclinadas de San Francisco. Se não quiser ficar na fila para começar a viagem desse ponto, dá para pegar o cable car algumas esqquinas mais para frente - tem placa nos pontos que ele para.



Desci na parte de baixo da Lombard St (dica - dá para parar na parte de cima, pelo o que eu entendi na rota de volta do cable car). Depois de subir três infindáveis inclinadíssimas quadras  chega-se à parte turística, que tem as curvas com canteiros floridos. A vista da cidade é bem bonita.





De lá dá para descer algumas infindáveis e inclinadíssimas quadras até chegar ao Fisherman's Wharf. É melhor ir lá na parte da tarde, muito mais agitado. Vários restaurantes super fofos e lojinhas de obra de arte, além de deliciosas padarias.



O pier 39 é uma atração a parte. Super EUA - parece a Disney. Mas é no pier 33 que dá para pegar o barco para ir para Alcatraz. Se não me engano a passagem foi US$26,00 - e dá para comprar pela internet, para evitar esperar muito para pegar o barco e perder uma boa parte do dia fazendo isso.

Em Alcatraz vale a pena pegar o audio para escutar algumas histórias da prisão - tem em português. Principalmente para saber as histórias mais famosas - fuga de Alcatraz, Al Capone, etc. Só achei a prisão muito mal conservada para tanto que pagamos para ir até lá. Inclusive porque estava bombando de turistas. Tem várias partes que não dá para visitar porque estão muito degradadas. Importante levar um casaco quente porque venta MUITO e também porque o clima pode mudar de uma hora para a outra, mesmo sendo verão.


Do pier 33 dá para ir andando tranquilamente até o Ferry Building - atração imperdível para quem gosta de mercadinhos. É muito fofo, com lojas de vinhos, azeites, patisserie e até artesanato. Tem também alguns botequinhos de ostra principalmente. O bar do mercado é muito gostoso. Frutos do mar fresquinhos e ambiente muito agradável.




Do lado do Ferry Building tem a Bay Bridge, que é a ponte mais movimentada do mundo. Bonita como a Golden Gate. Dá para aproveitar e ir de lá até o Transamérica Building, outro ponto turístico da cidade.



Dica para jantar - First Crush. Não é um restaurante para ir a dois, apesar do nome!!! É um wine bar com comida bem gostosa - carnes e hamburgueres bem ao estilo americano e também peixes. Claro que vários vinhos Californianos!

Outra dica de restaurante: RN74. Uma graça o lugar, decoração super descolada (imita uma estação de trem - o menu de vinho é na parede e imita um quadro de saida e chegadas e trens) e a comida é deliciosa. Fica na 301 Mission St.

6 comentários:

  1. Nossa, vc fez em um dia o que eu fiz em uns tres em 97! Eu sei, faz tempo já!
    No píer 39 comi um do melhores King Crabs da minha vida... Não esqueço nunca, desse, do que comi em Vancouver e do que comi ano passado na Noruega! demais!

    São Francisco e linda mesmo, descontraida e cool! Preciso voltar urgente...

    ResponderExcluir
  2. Mas quero ir e conhecer o Hugh! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. O Hugh eu já conheço...tô pensando qual vai ser o próxim da lista! Ana Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hugh de Wolverine seria bem legal de conhecer... hahahaha!

      Excluir
  4. Vc sabe qual é o melhor hotel de São Francisco?
    Vc conhece o San Regis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Não conhecemos o St. Regis, recomendo que vc leia o tripadvisor ou o booking para ver os comentários dele.
      Podemos recomendar mesmo o Hotel Clift, da rede Morgans, o que eu fiquei (vários anos atrás) nem é da mesma rede.
      Espero que tenha ajudado

      Excluir