1 de maio de 2011

Tailândia: Bangkok

I'M BACK!!!!!! Depois de mais de três semanas praticamente sem internet porque a Net é uma droga, consegui agora poucos minutos de conexão - obrigada André.

Bangkok vai merecer vários posts. Vou falar nesse a minha impressão da cidade e nos outros eu e Amelie entramos nos detalhes de turismo.

Bangkok é uma cidade GRANDE. Prédios altos (mas espalhados - não tem uma concentração como em São Paulo ou Nova Iorque), vários elevados para trens, hotéis/restaurantes/baladas muito chiques e o Grand Palace, que só pelo nome já dá para ter idéia da grandiosidade do lugar. A arquitetura da cidade é fenomenal. Os lugares são muito bem decorados e chiques (pelo menos aonde fomos).

Ficamos no hotel http://www.siamatsiam.com/ - no bairro Siam, onde tem vários shoppings para fazer compras. O hotel é simplesmente um espetáculo. É um pouco mais caro que os outros hotéis que ficamos mas valeu a pena para fechar a viagem muito bem. A primeira foto é do nosso quarto, enquanto os furacões Ana e Amelia não tinham aberto as malas. A segunda é da piscina - somos chiques ou não????



Só para constar, no meio do post a internet caiu! Cancelem a Net!

Os prédios de Bangkok tem normalmente restaurantes no terraço. Vale muito a pena conhecer alguns. Além dos lugares serem lindos, a vista é maravilhosa.

Durante toda a nossa viagem conhecemos europeus que vão para Bangkok só para comprar roupas. Para eles é muito barato. Nós fomos nos shoppings perto do nosso hotel, que inclusive tem várias lojas de estilistas famosos e não achamos tão barato assim. Acabamos não comprando nada de roupa por lá.

Os taxis de Bangkok são todos coloridos...rosa, azul, verde. Muito legal. Só tem que tomar cuidado com os taxistas. Pedir para ligar o taximetro e NUNCA cair na conversa de que eles vão dar uma passadinha antes em um lugar para mostrarem coisas para turista comprar. Inclusive tem avisos nos hotéis e restaurantes falando que não é para cair na conversa de que taxistas vão ajudar nas compras.


Os tuk tuks de lá são mais caros que os taxis. Não vale a pena pegar para ir visitar os pontos turísticos. No primeiro dia caimos nessa roubada e acabamos gastando bastante. Teve outro dia que também pegamos tuk tuk, mas foi por falta de opção - os taxistas queriam porque queriam levar a gente para comprar. Como não quisemos, fomos expulsas de alguns taxis!

7 comentários:

  1. Ola! Tudo bem? Estava buscando dicas do Vietnã e achei seu blog! Muito bacana,parabéns! To indo pra lá no final de julho e fico por 10 dias..chego em Hanoi e saio por HCN e gostaria de dicas de praias entre uma cidade e outra, minha ideia é ficar 3 noites em Hanoi,1 a 2 em alguma praia do centro e o resto em HCN,o que vcs acham?
    Brigadão
    Fabio - SP
    email - fasz@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fabio, que bom que você gostou do nosso blog, respondi por e-mail para facilitar para você, mas acho que você deveria ir para Halong Bay (perto de Hanoi) e Hoi An (costa central), lgares espetaculares que todo mundo deveria conhecer um dia.
    Além disso as cidades que já planeja ir são paradas obrigatórias.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. olá....
    pra começar, adorei o blog de vcs.... peguei várias dicas..
    queria saber sobre o hotel siam, sobre a piscina mais precisamente. tem importância o quarto q a pessoa fica para ter aceeso à piscina? é q vi q alguns quartos têm privilégios ao 22 andar, mas, pelo q entendi, a piscina fica em outro andar e é acessível a todos os hóspedes; é isto mesmo?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os quartos tem acesso sim! Esse andar 22 é o andar VIP mesmo!

      Excluir
    2. Que bom que gostou do blog! Também gostamos de compartilhar nossas experiências!

      Excluir
    3. Oi Amelie! Obrigada pela info.. nós vamos nos hospedar neste hotel só por causa da tua foto da piscina.. simplesmente amei.. deve ser um paraíso.. nós vamos pra tai em fevereiro.... estou bem ansiosa..hehe..

      Excluir
    4. Boa viagem! E cuidado que esta piscina é gelada!!!

      Excluir