4 de março de 2011

Camboja: Phnom Pehn II

Na volta do 'Killing Fields', fomos ao Russian Market, no centro de Phnom Penh, muito grande e tem de tudo, roupas, artesanato, comida crua e cozida, produtos de limpeza, panelas, balde, vassoura ... uma mistura de 1,99 com supermercado, peixaria, açougue e feira das pashiminas. Vale a pena conhecer e também fazer umas comprinhas de produtos locais.

Russian Market
Uma passadinha no Wat Phnom (Temple of the Mountains), templo budista construído em 1373, é a mais alta estrutura religiosa da cidade.

O Royal Palace é um complexo, contruído no século 19, rodeado por um lindo jardim. Dentre os prédios: The Royal Throne Hall, usado para algumas cerimonias oficiais, Moonlight Pavillion, que é um pavilhão aberto usado em paresentações de dança e bailes, o Khemarin Palace, que é a residência oficial do rei e a Silver Pagoda.  

Throne Hall e Silver Pagoda
O Silver Pagoda é um templo que fica dentro do complexo do Palácio Real (templo oficial do Reino), é lá que são guardados vários objetos e estatuetas de Buda feitas de ouro e jóias, os objetos mais notáveis são uma pequena estátua do Buda feita de cristal Baccarat, datada do século 17, e uma estátua em tamanho real da 'Maitreya Buddha', banhada a ouro e decorado com quase 10 mil diamantes.

Moonlight Pavillion, o pátio e o Royal  rest house, onde o Rei descansa e espera antes de subir no seu elefante em dias de cerimônias especiais e também onde ele guarda os presentes ganhos de outros chefes de estado.
Infelizmente não conseguimos visitar o National Museum of Cambodia, que deve valer muito a pena, não chegamos a tempo. Por isso, verifique antes os horários, pois alguns lugares fecham no horário de almoço.

Jantamos no Malis, que foi recomendado como a melhor comida Khmer, lugar agradável, serviço e apresentação impecáveis, a comida estava bem boa (especialmente a entrada de Green Beans), mas depois de uma temporada com os temperos tailandeses achamos que não estava tão saborosa, mas recomendo o restaurante mesmo assim.
De comer com os olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário