27 de março de 2011

Vietnã: Ho Chi Minh City (Saigon) III

O hospital de Saigon é realmente bom (ver post anterior da Amelie)! E como o pessoal é educado! Nós fomos no final da tarde para o hospital e saimos de lá umas 10 da noite, eu morrendo de fome. Daí que eu percebi que não tem Mc Donalds no Vietnã....óbvio, eles odeiam tudo o que é americano (eles governo, não o pessoal que é de Saigon).

Falando um pouco sobre comida (a pedidos), depois de quase quinze dias na Ásia comendo várias comidas apimentadas, pricipalmente no Camboja, fiquei 4 dias em Saigon comendo pão e pizza. Meu estômago não aceitava de jeito nenhum pad thai, arroz, frango, abacaxi, castanha de caju e curry...Recomendo em Saigon os restaurantes dos hotéis, principalmente os que ficam na cobertura. Dá para ver bem a cidade, já que não tem muitos prédios. Mas a comida típica do Vietnã é sopa. Tomam sopa todas as horas do dia, inclusive no café da manhã. E olha que Saigon é uma cidade MUITO quente. Eu não experimentei nenhum, fiquei mesmo no pão e pizza nos primeiros dias e nas outras cidades voltei para as comidas asiáticas mais comuns aqui no Brasil.

No Vietnã a moeda é o dong. Chegando no país dá para tirar US$100 que dura por muitos dias. Isso dá 2 milhões de dongs mais ou menos, o que é super suficiente para pegar taxis, dar gorgetas, pagar a entrada dos lugares turísticos e demais coisas do dia a dia.

Apesar de Saigon ser uma cidade grande, são poucos os pontos turísticos para conhecer. O palácio do antigo governo do Vietnã do Sul é muito bonito. O jardim do lugar é muito bem cuidado, tem vários aviões/tanques usados na guerra, a arquitetura é sensacional e dá para aprender muito sobre a época da guerra. Claro que tem que ter um pouco de filtro pois os comunistas tentam fazer uma lavagem cerebral nas pessoas e colocam os norte americanos como os vilões da história o tempo inteiro. No mesmo dia dá para fazer essa visita e ir também no museu da guerra, que é bem pertinho. Super interessante o museu mas também tem que tomar cuidado com a forma que as informações são colocadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário