30 de março de 2011

Vietnã: de Hue para Hoi An

Nosso vôo de Ho Chi Min City era para Hue, eu ainda meio debilitada, chegando em Hue com chuva, susto, foi o primeiro aeroporto bem pequeno e não encontramos nada e nem ninguém para nos dar informações em inglês, pegamos um taxi, nossa idéia era pegar um ônibus na rodoviária para Hoi An, mas quem disse que o taxista nos entendia?

Ainda bem que ele ligou para outro taxista que falava e entendia inglês e consegui me comunicar, conversando com ele, a solução mais fácil era ir de taxi até Hoi An, por US$ 60,00. Diante das circunstâncias decidimos que era isso que faríamos, já tinha visto essa opção no Trip Advisor.

A viagem foi uma experiência meio tensa, além da chuva, carros, motos, caminhões e bicicletas dividindo uma pista simples, com acostamento meia boca... mas chegamos bem, sem sustos.

OBS: Peguem o Vôo para Da Nang para ir à Hoi An, meia hora de taxi apenas. Não conhecemos Da Nang, é um balneário de praia, cheio de resorts internacionais.

OBS2: Hue parece ter alguns monumentos interessantes para conhecer, infelizmente não ficamos na cidade.

3 comentários:

  1. Sem sustos??? Eu fiquei tensa as 2 horas dentro do carro! E nem vem Mélia que vc é mais estressada que eu!!! hahahahahaha
    A única coisa que eu me arrependo é de não ter comprado as capas de chuvas!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato amiga, eu estava tensa, fiquei tensa (apesar de estar medicada e ainda febril), mas digamos que não teve nenhum susto maior assim tipo 'vai bateeeerrr'...

    Ah é, as capas de chuva... tsc tsc tsc pra nós!

    ResponderExcluir